Acompanhe nossas Notícias.

Projeto Cápsula do tempo

No 1º ano do Ensino Médio os alunos participam de um projeto na disciplina de História chamado Cápsula do Tempo. Dentro de uma cápsula eles colocam uma carta que escreveram para eles mesmos. Depois a cápsula é lacrada e enterrada em um lugar no próprio Colégio.
Quando os alunos estiverem no final do 3º ano do EM eles irão abrir a cápsula para tentar ler as cartas se ainda estiverem inteiras, e constatarem as mudanças em suas vidas durante o Ensino Médio.
O objetivo principal do projeto é mostrar para os alunos que com o passar dos anos alguns itens podem permanecer intactos, enquanto outros podem se deteriorar ou até mesmo desaparecer. O mesmo que acontece com documentos e relíquias históricas que foram enterradas há centenas de anos.